Sunday, February 28, 2010

Expulso de casa...

... pela EDP. Sábado pelas 15h faltou a electricidade. Ao final do dia, devido à falta de electricidade, avariou o alarme, ou seja, começou a tocar sem motivos para tal. Depois de 20 minutos de alarme, eu e T. saímos de casa.

Foi uma oportunidade para gastar dinheiro e irmos ao cinema.

Hoje por volta das 10h voltou a electricidade. Foram 18h. Apesar de desde 1 de Janeiro esta ser a quadragésima (sim, 40) vez que ficámos sem electricidade, foi um recorde. Em Janeiro houve outro recorde: a electricidade falhou 21 vezes no mesmo dia.

As pessoas que defendem o sistema de "utilizador pagador" (que eu concordo), normalmente só se lembram das auto-estradas e das Scouts (O Miguel Sousa Tavares está farto de escrever crónicas no Expresso e antes no Público sobre isto). Mas nunca vi nada escrito sobre a EDP: é que o país está dividido em 3 zonas, mas todos pagamos o mesmo. Eu vivo em zona C - o que implica, para além das frequentes quebras, receber muito menos potência da que tenho contratada: há dias em que um candeeiro a petróleo ilumina tanto quanto uma lâmpada de 60 watts.

Quem escreve nos jornais vive na cidade e não sabe o que é viver no campo...

2 comments:

  1. Depois de tudo isto deve contemplar uma severa mudança.;-)))

    ReplyDelete