Wednesday, February 10, 2010

Eu sou o dono da Verdade!

Quer dizer... não sou bem eu.... é mais a deputada Manuela Ferreira Leite (MFL). Hoje voltou a afirmar que "só" ela fala verdade e José Sócrates não. Não sei se o 1º Ministro fala verdade, mas a insistência da senhora, dizendo que ela é dona da verdade, é bastante irritante.

Eu sei que os portugueses têm memória curta, mas eu não esqueço o mês de Setembro em que MFL diariamente massacrou os portugueses com a asfixia democrática no Continente e, em campanha eleitoral na Madeira, afirmou que ali é que havia liberdade total. Pois... está certo.

Entretanto o PSD, sob a direcção de MFL aprova um orçamento mais despesista para a Madeira enquanto diz que Sócrates só fala em fantasias e nada faz para controlar as despesas públicas. Em outro entretanto de hoje, Paulo Rangel candidata-se à presidência do PSD e fala em ruptura. Ora, se eu ainda sei algo de português, ruptura parece-me indicar corte com a situação vigente. E como, a nível do PSD, o vigente é a presidência de MFL, então Paulo Rangel parece querer novas verdades. O que implica que afinal MFL pode não ser a dona da dita.

Hmmmmmm... acho que estou baralhado...

UPDATE [19h10m] - Acabei de ler no Público que Aguiar-Branco vai anunciar a sua candidatura à presidência do PSD mas só na próxima sexta-feira. Quer dizer, hoje já disse que se vai candidatar mas só na próxima sexta-feira é que anuncia. A língua portuguesa é tramada! Também diz que ficou surpreendido com o anúncio da candidatura de Paulo Rangel mas este afirma que tinha avisado Aguiar-Branco do seu anúncio.

Bolas que a verdade é mesmo mesmo tramada, ainda mais que a língua portuguesa.

2 comments:

  1. Acho que com os nossos deputados, Portugal está sempre no seu melhor :-)

    ReplyDelete